Visite nosso Facebook
(11) 99846-7542
Informativos
Fonte: A+  |  A-
ISOFLAVONA - Fitoestrógeno da Soja

Existem fortes evidências médicas de que o consumo diário de soja e grãos diversos, bem como frutas e vegetais, oferecem proteção ao organismo contra numerosas doenças. A alimentação japonesa, por exemplo, é rica em produtos derivados da soja.

A menor incidência de sintomas da menopausa, osteoporose e cânceres estrógeno - dependentes nessa população, conforme pesquisa, está relacionada com a ingestão de isoflavonas, contidas principalmente na soja. A isoflavona consiste num conjunto de substâncias naturais retiradas da soja. Sua atividade é semelhante aos hormônios femininos, dentre os quais o ginesteíne e daidzeíne, que são considerados vitais para a saúde da mulher. Quando ingeridos, os fitoestrógenos da soja sofrem alteração estrutural no decorrer da digestão e são convertidos numa forma fraca de estrógeno.

A Isoflavona tem a capacidade de normalizar os níveis de estrógeno circulante, quer estejam altos ou baixos.

O extrato de soja é padronizado para conter aproximadamente 40% de isoflavonas totais.

A Isoflavona é rica em saponinas, que são substância imunoestimulantes, e também é uma excelente fonte de ácido fítico, o qual se acredita quelar os íons férricos em excesso no organismo, e prevenir a formação de radicais livres.

A quantidade de fitoestrógenos consumidos depende do alimento ingerido, por isso a utilização de um extrato padronizado permite disponibilizar concentrações constantes de Isoflavonas na dieta diária.

Consulte o seu médico.

voltar indíce


Medicamentos de uso interno
Recomendações gerais

1- Medicamentos devem ser mantidos em suas embalagens originais, tampados, ao abrigo de luz, calor, umidade e cheiros fortes.
2- Antes de começar a tomar seu medicamento, confira o rótulo com a receita médica.
3- Medicamentos manipulados são de uso individual, com prazo de validade curto, e devem ser utilizados durante o tratamento conforme orientação médica, e obedecendo o prazo de validade.
4- Manuseie o produto somente com mãos limpas e secas, no caso de medicamentos homeopáticos, coloque a quantidade de glóbulos ou tabletes na tampinha do frasco e vire na boca, para evitar o contato com as mãos.
5- Tome o seu medicamento preferencialmente longe das refeições. Se for dose única, tome em jejum ou ao deitar, conforme orientação médica.
6- Nunca tome o medicamento no escuro, pois poderá haver erro na quantidade a ser tomada ou troca de medicamento.
7- Mantenha o medicamento longe do alcance das crianças.
8- Este produto é somente de uso interno ou via oral.
9- Qualquer dúvida ou efeito colateral, entre em contato com o seu médico, e com o farmacêutico.
10- É contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
11- Em caso de gravidez suspenda a medicação imediatamente e informe seu clínico(caso o medicamento não seja para essa finalidade).
12- Só repita a receita se o seu clínico recomendar e autorizar.

Para maiores esclarecimentos, consulte a nossa assistência farmacêutica de 2º a 6º feira das 9:00 às 18:00hs e sábados das 9:00 às 13:00 hs
Dra. Elsie H. Schroter
Dra. Josete N. O. Costa
Dra. Sônia T. F. Gambarini



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO : Segunda a Sexta-Feira das 09:00 horas às 18:00 horas / Sábados das 09:00 horas às 13:00 horas

 

Empresa/Produtos/Informativos/Endereço/Links para saúde/Orçamento/Contato

Apotheca - Pharmácia de manipulação Homeopática Ltda © - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento JS Softcom