Visite nosso Facebook
(11) 99846-7542
Informativos
Fonte: A+  |  A-
CHÁ VERDE - CAMÉLIA SINENSIS

O Chá Verde é obtido da Camélia sinensis, o chá, originário da China. Tanto o chá Verde, como o Preto e o Oolong se originam da mesma espécie, e a diferença entre eles se dá pelo processo de secagem e fermentação à que for submetido. A ausência de fermentação no Chá Verde preserva o seu conteúdo de polifenois, ao contrário do que ocorre com o Chá Preto.

O Chá Verde é indicado em dietas de perda de peso ou excesso de gorduras. Como digestivo, para desordens estomacais. reforça o sistema imunológico, previne a queda de dentes e as cáries. Atua como estimulante do Sistema Nervoso Central através da cafeína. Auxilia na redução do colesterol e melhora o fluxo sanguíneo. É um poderoso antioxidante.

O Chá Verde é considerado seguro nas dosagens recomendadas. Seu uso com café ou outras bebidas cafeinadas não é aconselhado. Usar com cautela em portadores de úlcera péptica ou pacientes com problema de sangramento. Não usar em crianças, exceto se recomendado por um médico. Pessoas com batimentos cardíacos irregulares, mulheres grávidas e que estejam amamentando devem limitar o consumo. A reabsorção de medicamentos alcalinos pode ser atrasada pelo consumo de Chá Verde.

Efeitos Adversos

O consumo de Chá Verde durante um longo tempo em grandes quantidades pode ocasionar sintomas não específicos, como agitação, irritabilidade, insônia, palpitação, vertigem, vômitos, perda de apetite e dor de cabeça. Na superdosagem pode ocorrer tremores e elevada excitabilidade. Os primeiros sinais de intoxicação são vômitos e espasmos abdominais. Intoxicações fatais com Chá Verde não são possíveis.

voltar indíce


Medicamentos de uso interno
Recomendações gerais

1- Medicamentos devem ser mantidos em suas embalagens originais, tampados, ao abrigo de luz, calor, umidade e cheiros fortes.
2- Antes de começar a tomar seu medicamento, confira o rótulo com a receita médica.
3- Medicamentos manipulados são de uso individual, com prazo de validade curto, e devem ser utilizados durante o tratamento conforme orientação médica, e obedecendo o prazo de validade.
4- Manuseie o produto somente com mãos limpas e secas, no caso de medicamentos homeopáticos, coloque a quantidade de glóbulos ou tabletes na tampinha do frasco e vire na boca, para evitar o contato com as mãos.
5- Tome o seu medicamento preferencialmente longe das refeições. Se for dose única, tome em jejum ou ao deitar, conforme orientação médica.
6- Nunca tome o medicamento no escuro, pois poderá haver erro na quantidade a ser tomada ou troca de medicamento.
7- Mantenha o medicamento longe do alcance das crianças.
8- Este produto é somente de uso interno ou via oral.
9- Qualquer dúvida ou efeito colateral, entre em contato com o seu médico, e com o farmacêutico.
10- É contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
11- Em caso de gravidez suspenda a medicação imediatamente e informe seu clínico(caso o medicamento não seja para essa finalidade).
12- Só repita a receita se o seu clínico recomendar e autorizar.

Para maiores esclarecimentos, consulte a nossa assistência farmacêutica de 2º a 6º feira das 9:00 às 18:00hs e sábados das 9:00 às 13:00 hs
Dra. Elsie H. Schroter
Dra. Josete N. O. Costa
Dra. Sônia T. F. Gambarini



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO : Segunda a Sexta-Feira das 09:00 horas às 18:00 horas / Sábados das 09:00 horas às 13:00 horas

 

Empresa/Produtos/Informativos/Endereço/Links para saúde/Orçamento/Contato

Apotheca - Pharmácia de manipulação Homeopática Ltda © - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento JS Softcom